Cardio - Musculação

CARDIO
É uma actividade individual que possibilita o aumento da condição física e na qual se trabalha o músculo mais importante do corpo humano: o coração. Este treino é realizado em aparelhos, que simulam os movimentos de correr, pedalar, remar ou subir escadas.
Esta forma de praticar desporto tem diversas vantagens para a saúde, pois, além de permitir combinar um treino cardiovascular equilibrado, ajuda a perder peso com alguma facilidade.Importante na prevenção e reabilitação de doenças cardíacas (arteriosclerose, enfarte do miocárdio, hipertensão moderada, etc.).

MUSCULAÇÃO
Esta é uma actividade neuro-muscular que pode ser praticada como recuperação da condição física e como complemento de outras actividades. Os exercícios são executados em máquinas específicas, barras com pesos, halteres ou simplesmente com o peso do corpo.
É a modalidade mais versátil, em que se pode trabalhar para os mais diversos objectivos. Ao praticar musculação estará a melhorar a tonificação muscular e a força, verificando-se também uma melhoria da postura e redução da gordura corporal.Serve também para reabilitação do sistema osteomioarticular (distensões, rupturas, fracturas, entorses, artroses, prevenção da osteoporose, correcção postural, etc).