A aula de GAP é uma aula de ginástica localizada em que se trabalham os músculos Glúteos, Abdominais e das Pernas. Na aula de GAP são realizados diferentes exercícios que visam a melhoria da resistência geral, coordenação motora, ritmo, equilíbrio, força e flexibilidade. Com duração de 1h a aula de G.A.P. é muita requisitada pelas mulheres que desejam um trabalho específico e concentrado nesta região. Os benefícios da aula de GAP são inúmeros, e podemos mencionar os benefícios estéticos, como por exemplo: o fim da flacidez e da celulite, pernas bonitas e torneadas, abdómen liso, glúteo redondo e firme, porém os benefícios desta aula vão além dos estéticos e envolvem auto-confiança, auto-estima, melhora da capacidade cárdio-respiratória, entre outros.
O trabalho concentra-se normalmente no abdómen, glúteos, músculos peitorais, parte anterior e posterior de coxas, bíceps, etc. estando comprovado cientificamente que melhora a densidade óssea e a absorção do cálcio.
Os músculos ficam tonificados e definidos mais rapidamente. Na cintura e no abdómen as medidas diminuem, os glúteos e pernas melhoram visivelmente diminuindo os aspectos de celulite.
Diferente da musculação, na ginástica localizada e GAP não haverá grande crescimento do tamanho da musculatura, mas seguramente haverá um aumento do equilíbrio e da força muscular, bem como o aumento da circulação sanguínea, sendo mais estimulante que a musculação porque a sua prática acontece em grupo.
Com a prática da ginástica localizada é possível melhorar a postura, ajudar a reduzir os riscos de lesões na realização de determinadas tarefas do quotidiano que exigem um maior esforço e habilidade.


Principais Benefícios:
Perda de Peso
Aumento da condição física na generalidade
Tonificação corporal (músculos delineados)
Melhoria na Postura
Maior flexibilidade e destreza
Aumento da condição cardio-respiratória

 

Localizada/GAP - Glúteos, Abdominais e Pernas