Karate Goju-Ryu

Associação S. Goju-Ryu Karatedo de Portugal / Karate Clube de Gaia
1/1

Karate - o que significa?

Karate-Do (caminho da mão vazia) ou simplesmente Karate, é uma forma de budo (caminho marcial); uma arte marcial japonesa originária de Okinawa, foi introduzida nas principais ilhas do arquipélago japonês, em 1922.

No Karate predominam as técnicas de defesas, socos e pontapés e não tanto, técnicas de projecções e imobilizações. O treino de Karate pode ser dividido em 3 partes principais:



1 - Kihon (fundamentos) - é o estudo dos fundamentos básicos;

2 - Kata (forma, padrão) - é uma espécie de luta contra um inimigo imaginário expressa em sequências fixas de movimentos;

3 - Kumite (encontro de mãos) - é a luta propriamente dita. Na sua forma mais básica é combinada (com movimentos pré-determinados) entre competidores para, posteriormente, alcançar o jyu kumite (combate livre ou sem regras).

1/1

E G​​oju-Ryu, o que é?


É um estilo que mistura formas "rígidas, duras" (Go) com formas "suaves" (Ju), criado por Chojun Miyagi, que baseando-se no princípio do Yin-Yang (as energias positivas e negativas que regem o universo), uniu a flexibilidade das artes chinesas à rigidez do Naha-te, criando o Goju-Ryu - a Escola do Rígido e Flexível.

O Goju-Ryu é hoje uma das escolas mais influentes no progresso mundial do Karate. Tal facto deve-se, sem qualquer dúvida, ao papel de Chojun Miyagi e de todos os que com ele acreditaram e acreditam num Karate ao serviço do desenvolvimento humano nas suas diversas facetas.



O ensino de Karate Goju-Ryu destina-se a pessoas (crianças e adultos) que têm vontade de aprender a ter bons comportamentos na sociedade, a obter uma boa condição física e a aprender a defender-se em situações mais adversas.



Em suma, é querer ter orgulho em praticar uma arte tão nobre e tão completa como é o Karate.



As aulas são leccionadas por treinadores (sensei) certificados pela FNK-P (Federação Nacional de Karaté - Portugal).

Temos vindo a ajudar pessoas a aumentar o seu potencial há 3 décadas.

Queremos que sintam o desafio e apreciem as nossas aulas.

Os nossos treinadores qualificados irão garanti-lo, com a sua experiência e a motivação que você precisa, num ambiente amigável e seguro!



As nossas Turmas

Se procura auto-defesa, auto-disciplina, auto-estima, para si e/ou para os seus filhos, não hesite. Temos turmas específicas nas quais desenvolvemos trabalhos e formação específicos para cada etapa do seu desenvolvimento:





  • Little Dragons (3 aos 5 anos) - Pré-infantil

  • Little Ninjas (6/7 anos) - Infantil nível 1

  • Ninjas (8/9 anos) - Infantil nível 2

  • Samurais (10/11 anos) - Iniciados

  • Dragons (12 aos 15 anos) - Juvenis/Cadetes

  • Adultos (+ 16 anos) - Juniores/Seniores





Melhore a auto-confiança e capacidade de defesa do seu filho!